Feira em Dourados se consolida como referência na literatura de MS

DA REDAçãO


O historiador, poeta e escritor Carlos Magno Mieres Amarilha (Foto: Valdenir Rodrigues)

Com o lançamento de 15 publicações diversas e reunindo dezenas de escritores e artistas de várias regiões do Estado, a quinta edição da Feira Estadual de Literatura (Felit), em Dourados, se consolidou como referência no setor em MS. Realizada no período de 4 a 6 de junho na Câmara de Vereadores, o evento também  aproximou estudantes de escolas públicas da literatura e do mundo dos livros da arte e da cultura.

Desde sua primeira edição, a Felit/MS já reuniu mais de 10 mil estudantes das redes pública e privada, promovendo o lançamento de mais de 70 obras literárias e fazendo o congraçamento de cerca de 200 escritores e escritoras de Dourados, região e Estado.

O historiador, poeta e escritor Carlos Magno Mieres Amarilha, professor que coordena o Grupo Arandu de Literatura, comemora o sucesso da feira. Segundo ele, o evento cumpriu mais uma vez com seus objetivos. "É com o coração repleto de gratidão e a sensação de missão cumprida que expresso meus mais sinceros agradecimentos a todos que tornaram possível a realização deste evento literário", declara.

De acordo com Carlos Magno, a quinta edição da Feira foi, sem dúvida, uma celebração da riqueza cultural e do talento efervescente da região e Estado. " Tivemos a honra de contar com a presença de cerca de 60 escritores e escritoras regionais, que prestigiaram o evento com sua arte, expondo, vendendo e lançando suas obras. Um marco significativo foram os 15 novos livros apresentados ao público", exclama o coordenador..

Para a organização do evento, mais do que um mero espaço para a exposição de livros, a FELIT-MS se transformou-se em um palco vibrante, onde a poesia, a dança, o teatro e o canto se entrelaçaram. "Músicos talentosos, poetas inspiradores, editoras dedicadas e bailarinas graciosas uniram-se para criar uma atmosfera mágica, que certamente ficará gravada na memória de todos e de todas", afirma.

 

Feira em Dourados movimenta setor e fortalece mercado editorial de livros (Foto: Valdenir Rodrigues)


COMENTÁRIOS